sábado, 31 de outubro de 2015

Na bela e acolhedora Campos do Jordão, a Pousada Savoy se destaca por encantar o cliente


 



Quem disse que, para encantar o hóspede é necessário que o hotel disponha de instalações suntuosas e requintadas? Vale muito mais o mimo de chegar no quarto e encontrar um lindo papel timbrado do estabelecimento, com uma mensagem de boas vindas escrita do próprio punho
 


Em uma das cidades mais encantadoras do Brasil, é possível dispor de um lugar tranquilo, charmoso e com vista para as montanhas, um quarto espaçoso e aconchegante onde se pode acordar com a trilha sonora do canto dos pássaros em meio a Serra da Mantiqueira e um gostoso café da manhã sem exageros, mas que agrada em cheio ao hóspede.

Estamos falando da Pousada Savoy, localizada em região tranquila, próxima ao local onde tudo acontece em Campos do Jordão: o Capivari. A entrada poderia ser melhor sinalizada pois, à noite, não é fácil ler o letreiro em cor escura e sem iluminação. Nada de luxo, mas de um bom gosto elogiável, desde o jardim com espreguiçadeiras e vista para as montanhas, até a sala de estar e o salão de jogos com uma legitima mesa de sinuca Wurttemberg profissional, DVDteca com mil itens, passando pelo chá da tarde com bolos e biscoitos.

Acomodações


Os quartos são dignos de destaque por dispor de itens que não são vistos sequer nas grandes redes hoteleiras, como a decoração em estilo provençal, dupla ducha, dupla pia, aquecedor portátil, lençol térmico, closet e aquecimento do piso do banheiro. Não são todos, mas alguns quartos oferecem uma belíssima vista para a Serra da Mantiqueira.

Querem mais uma demonstração de que o importante é agradar o cliente? o hotel dispõe de espaço intimista e super aconchegante para que os hóspedes possam degustar uma boa garrafa de vinho, por exemplo. E mais: você não é obrigado a adquirir a bebida na pousada; pode comprá-la onde quiser e vir sorvê-la no espaço pois a Savoy não cobra a "taxa de rolha".

Some-se a isso, a atenção e o carinho que é dispensado pelo staff da pousada. Pouco adiantaria os itens materiais diferenciados se eles não estivessem aliados ao padrão classe A de atendimento de todo o pessoal.

Deslocamento


Só um lembrete para quem for utilizar os excelentes serviços da Savoy: se você não estiver de carro, prepare-se para um despesa extra de taxi pois a distancia da pousada para as atrações de Campos do Jordão é considerável e não é possível fazer o trajeto a pé, para os pontos turísticos da cidade

O que fiz questão de demonstrar nessa matéria é que não basta itens de luxo, requinte e conforto para agradar e, mais que isso encantar o cliente. Para esse enlevo, conta muito mais os detalhes, - imagine um café de manhã que se estende até o meio dia, - e o toque especial de atenção para com o hóspede, fazendo-o sentir-se como a razão de ser do estabelecimento. 

Já escrevi nesse espaço sobre o Hotel Bourbon Ibirapuera SP, que apesar dos itens de conforto que oferece, cobra extra do cliente se ele preferir ovos fritos ao invés de mexidos, ou um prosaico suco de laranja, só porque não consta do cardápio usual do café da manhã do hotel. Aí o estabelecimento prima por itens de conforto, cobra uma diária compatível com o luxo que oferece e joga tudo por terra ao cobrar por dois itens que, somados, não atingem o custo de R$ 10,00. É o famoso tiro no pé!

Euriques Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!