Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 6 de outubro de 2015

MIMO | festival que leva música instrumental a cidades históricas chega a Paraty RJ



A cidade histórica do Rio de Janeiro assistiu a abertura do festival foi na noite do último dia (2), com a apresentação do britânico Jacob Collier, multi-instrumentista, compositor e arranjador, considerado um dos nomes mais inovadores do jazz contemporâneo

O MIMO Festival surgiu em 2004, na cidade de Olinda (PE) com uma proposta inédita. A de realizar concertos gratuitos com o melhor da música instrumental, do Brasil e do mundo, no interior das igrejas do Centro Histórico da cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

Recebido calorosamente pelo público e pela crítica, o MIMO Festival enriqueceu a sua programação em 2005, acrescentando aos concertos e ao Festival MIMO de Cinema (que exibe filmes inéditos no circuito comercial em que o tema central é a música) uma consistente Etapa Educativa. Assim foi consolidado o conceito do MIMO Festival: a junção de música, cinema, patrimônio e educação.

A consagração inicial aliada à originalidade do formato - que contempla diferentes plateias, gêneros e ritmos - deu fôlego ao evento e permitiu ao festival se expandir para os pátios das igrejas, teatros e praças públicas e, também, para outras cidades-patrimônio: inicialmente, Recife e João Pessoa e, mais tarde, Ouro Preto, Paraty e Tiradentes.

Ao longo de 11 anos, o MIMO Festival recebeu mais de 880 mil pessoas e se tornou um movimento cultural permanente. Divulga a música plural em seus canais digitais, realiza edições do Circuito MIMO pelo Brasil e lança editais de fomento cultural, como o Prêmio MIMO Instrumental, que revela jovens músicos de todo o País e os insere na programação oficial.

Em 2015, o MIMO amplia ainda mais o seu alcance e chega ao Rio de Janeiro, que celebra os 450 anos de sua fundação. O MIMO é o ponto de contato entre você e a música do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!