domingo, 18 de outubro de 2015

Dando a sensação de estar passeando de carro em uma montanha russa, a ponte Eshima Ohashi, no Japão, tornou-se uma atração local


ponte japao (3)
Quem já visitou Natal RN e se aventurou nos passeios de bugres onde os veículos sobem e descem as famosas dunas, certamente ouviu do condutor a inevitável pergunta: “com ou sem emoção”? Se você for atravessar a ponte Eshima Ohashi, no Japão, não adianta nem pedir sem emoção. Só há a opção com adrenalina!

Ohashi Eshima é uma das duas pistas da ponte rodoviária de concreto que liga a cidade de Matsue em Shimane para Sakaiminato na Prefeitura de Tottori, no Japão. Com um comprimento total de 1,7 km, dos quais parte da ponte é 1,44 km de comprimento e uma largura de 11,3 metros, é a maior ponte de estrutura rígida no Japão e a terceira do mundo. Com 44 metros de altura, essa ponte lembra uma verdadeira montanha-russa, com a diferença de que você pode fazer um passeio na segurança de seu próprio veículo.

Nos últimos meses, a ponte tem recebido atenção especial desde que foi usada em um comercial de minivan da Daihatsu Motor Co. O comercial mostra a ponte de um ângulo que exagera a inclinação da abordagem da ponte. Compressão de perspectiva por uma lente de telefoto faz o espectador acreditar que a ponte é extraordinariamente íngreme.
ponte japao (2)

A Daihatsu Motor quer que você acredite que a ponte é assustadoramente íngreme para mostrar a força do seu carro. Na verdade, a ponte tem um gradiente bastante confortável de 6,1% no lado Shimane e 5,1% no lado da prefeitura de Tottori, nada que um carro médio não possa manipular. Alguns sites informam que a condução sobre a ponte é "como um passeio de montanha-russa", mas trata-se de um exagero da mídia.

A ponte foi projetada para permitir que navios passem por baixo dela, uma vez que foi construída às margens do Lago Nakaumi. A Eshima Ohashi liga as cidades japonesas de Matsue e Sakaiminato e é a maior ponte de estrutura rígida no Japão, e a terceira maior do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!