Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 3 de outubro de 2015

Começou no dia 1º e vai até o dia 07 a Mostra de Cinema Chinês 2015, em SP



A curadora Anamaria Boschi, em parceria com Sun Lidong, o Instituto Confúcio na UNESP e o Sesc, apresenta a Mostra de Cinema Chinês 2015 com 12 longas-metragens da China continental. O evento acontece no CineSesc, de 1 a 7 de outubro

A programação é formada por filmes vencedores de festivais consagrados como Berlim e Veneza, mas também exibe as maiores produções comerciais chinesas dos últimos anos. Além dos filmes, a mostra conta com eventos paralelos sobre todas as gerações de diretores chineses e a crescente indústria do país.
O projeto surgiu da necessidade de se criar um espaço para a produção cinematográfica chinesa da parte continental que são de difícil acesso na América Latina, já que os festivais internacionais e mostras no Brasil geralmente exibem filmes produzidos em Hong Kong e Taiwan.

Ao todo, serão exibidos 12 filmes, a maioria vencedores de festivais como Berlim e Veneza, além de superproduções comerciais. "Escolhemos desde blockbusters passando por comédias, ao estilo 'Se Beber Não Case', além de dramas e suspenses. A maioria dos filmes chineses exibidos no Brasil até então foram feitos em Hong Kong e Taiwan e são de kung-fu. Fugimos disso", conta Anamaria.

Um dos destaques da programação é o drama "A Montanha do Buda" (2010), que tem no elenco a atriz Fan Bingbing. Neste ano, a estrela ocupou o 4º lugar entre as atrizes mais bem pagas do mundo. Pouco conhecida fora da China, ela atuou principalmente em produções locais, mas também já participou de alguns blockbusters de Hollywood, como "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido", como a teleporte Blink. O filme narra a história de três jovens que lutam para ganhar a vida, seja como cantor independente ou como vendedor de comida ambulante, até que eles alugam o quarto de uma cantora de ópera que está de luto pela morte do filho.

Já o filme de abertura, "Carvão Negro", ganhou o Urso de Ouro em Berlim no ano passado. O longa conta a história do policial Zhang Zili que foi gravemente ferido enquanto trabalhava num caso de homicídio numa fábrica de carvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!