Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Com a Av. Paulista fechada aos domingos, veja as opções lazer gratuito no centro financeiro do país

Há alguns anos, quem passava apressado pela avenida Paulista nem podia imaginar que o mais importante centro financeiro do Brasil seria também local de entretenimento (gratuito e ao ar livre) e a decisão de fechá-lo aos domingos para veículos fez surgir uma gama de opções de atividades lúdicas


Conforme amplamente divulgado, o bloqueio da avenida para carros já vai começar e os frequentadores terão toda a extensão da avenida para lazer entre às 9h e 17h. Com 2,7 km de extensão, o mais paulistano dos endereços de São Paulo vai além dos escritórios, consulados e instituições financeiras.

Caminhar sobre suas calçadas com cara de calçadão já é uma atração única, por onde passa mais de 1,5 milhão de pessoas, diariamente. Antiga residência dos milionários barões do café, a avenida Paulista é, atualmente, local de encontro das mais diferentes tribos. Do executivo preocupado ao garotão sobre o skate. De quem se faz acompanhar do seu cachorro ao estudante recém-saído da faculdade.

Seja qual for a sua praia, a avenida Paulista oferece um roteiro que pode ser feito a pé, sem ter que colocar a mão no bolso.


ARTES
Casa das Rosas

Localizado no início da avenida, próximo ao Shopping Pátio Paulista, esse centro cultural dedicado à literatura funciona em um casarão em estilo clássico francês, construído pelo arquiteto Ramos de Azevedo, em 1935.

Além de exposições literárias, o local conta também com cursos, oficinas de criação e crítica, palestras, ciclos de debates, saraus e espetáculos teatrais.

Destaque para o belo jardim de rosas que pode ser vista na entrada da avenida Paulista, considerado um dos mais belos da cidade.

=>Centro Cultural Fiesp

Há anos, o clássico número 1313 da Paulista é conhecido por suas longas filas para retiradas de ingressos para as excelentes produções que se apresentam no local.

Projetado pelo modernista Paulo Mendes da Rocha, esse centro cultural é formado pela Galeria de Arte do Sesi-SP, pelo Teatro do Sesi e pelo Espaço Mezanino, onde acontecem espetáculos teatrais e de dança, shows, projeção de filmes, exposições artística e multimídia.

MASP

Considerado um dos mais importantes da América do Sul, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é uma das atrações mais visitadas de São Paulo e abriga um acervo tombado pelo IPHAN com cerca de oito mil peças assinadas por nomes como Botticceli, Portinari, Di Cavalcanti, Monet, Picasso, Renoir e Van Gogh.

Idealizado pelo jornalista Assis Chateaubriand e pelo crítico de arte italiano Pietro Maria Bardi, em 1947, o museu é conhecido pelo arrojado projeto suspenso por quatro colunas, sobre um vão livre, obra de Lina Bo Bardi.

O museu oferece entrada gratuita todas às terças, durante o dia todo, e às quintas-feiras, a partir das 17h. Destaque também para a feira de antiguidades que acontece aos domingos, no vão livre do MASP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!