Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 10 de outubro de 2015

Círio de Nazaré 2015 deve receber um público de 84 mil pessoas





Festa religiosa que atrai romeiros de todo o País e até do exterior e se transformou em evento tombado em 2004, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), teve início no dia 6 e se estenderá até o próximo dia 26 


Hoje, segundo domingo de outubro, ocorreu uma das procissões mais importantes do evento, quando os fiéis partiram da Catedral de Belém e seguiram até a Praça Santuário de Nazaré. Lá a imagem da Virgem ficará exposta para veneração dos fiéis durante 15 dias. 

O percurso é de 3,6 quilômetros e já chegou a ser percorrido em nove horas e quinze minutos, em 2004, o mais longo Círio da história.MANAUS – O Círio de Nazaré, uma das festas religiosas mais tradicionais da Amazônia, estima receber mais de 84 mil turistas na edição 2015, que representará um crescimento de 3% em relação ao ano passado, quando o Pará recebeu 82 mil visitantes. 

Anualmente, a festa reúne cerca de dois milhões de romeiros em 12 procissões. A 223º edição teve início no próximo dia 6 de outubro e se estenderá até o dia 26.

A abertura oficial do Círio 2015 aconteceu às 19h em frente à Basílica Santuário. Além do Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira e de toda a diretoria da festa, a programação contou com a presença de autoridades de Belém e do Estado. 

A festa é realizada na capital do Pará, Belém, há mais de dois séculos e é considerada uma das maiores procissões católicas do Brasil e do mundo. Todos os anos, os romeiros fazem uma caminhada de fé pelas ruas da cidade em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a mãe de Jesus.

Durante a caminhada, os fiéis fazem manifestações de fé, enfeitam ruas e casas em homenagem à Santa. Pelo tamanho e capacidade de mobilização, o Círio de Belém foi tombado em 2004, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!