segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CCBB SP recebe exposição de criaturas hiperrealistas geneticamente modificadas



Esculturas feitas de silicone, fibra de vidro e outros materiais para amantes de ficção, que misturam o realismo e o fantástico, com inspiração em pesquisas de biotecnologia e engenharia genética, estão na primeira exposição da artista Patricia Piccinini no Brasil
São Paulo vai ganhar uma exposição para lá de cativante para os apaixonados por ficção científica, batizada com o nome de “ComCiência” e com duração de13/10 até 4 de Janeiro o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) receberá a hiperrealista exposição de criaturas geneticamente modificadas da artista australiana Patricia Piccinini.
Criaturas Geneticamente Modificadas.
São cerca de 25 criaturas feitas de silicone, fibra de vidro e outros materiais que te farão lembrar os filmes de ficção. As criaturas nunca vistas prometem encantar o público não só pelo virtuosismo técnico, mas sobretudo por despertar uma série de indagações acerca do mundo contemporâneo, dos efeitos da ciência e dos limites morais e éticos do ser humano.

A exposição da australiana irá ocupar todos os andares da CCBB, reunindo também vídeos, fotografias, pinturas e desenhos que, assim como as esculturas, se situam entre o hiper e o surrealismo.

O trajeto desta mostra é repleto de surpresas e subversões de sentido. Reforçando ainda mais esse universo potente de relações, foi criado um audioguia que permite aos visitantes ir além da percepção visual, ouvindo os sons, as respirações e até a linguagem dessas bizarras, e adoráveis, criaturas.

O Centro Cultura Banco do Brasil fica na Rua Álvares Penteado, 112 – Centro de São Paulo. Próximo das estações de metrô São Bento e Anhangabaú, funcionando das quartas as segundas feiras das 9h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!