quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Após quase uma década Jean-Michel Jarre lança novo disco com vários convidados

Na última sexta-feira foi editado o novo disco de Jean-Michel Jarre. Este é o primeiro de dois discos que o músico francês vai editar com outros nomes conhecidos da música mundial como Air, Pete Townshend, Moby, Laurie Anderson, Armin Van Buuren, Lang Lang, 3D dos Massive Attack e John Carpenter

Quando Jean-Michel Jarre ajudou a criar a música eletrônica nos anos 70, seu som foi revolucionário. Agora que o gênero se estabilizou e é parte da cultura pop, ele tenta rastrear esta evolução. Em álbum lançado na sexta-feira, 16, - primeiro conteúdo novo de Jarre em oito anos -, o artista francês convoca colegas que considera fundamentais para a música eletrônica e os reuniu em estúdios para exibir seus estilos únicos.

Na primeira parte, "Electronica 1 - The Time Machine" são 15 os convidados e em abril de 2016 há-de chegar um segundo disco com diferentes e ilustres colaboradores.

Air, Pete Townshend, Moby, Laurie Anderson, Armin Van Buuren, Lang Lang, 3D dos Massive Attack ou John Carpenter são alguns dos participantes neste trabalho que Jean-Michel Jarre fez questão de construir com os convidados, fisicamente, viajando a vários países para estar com cada um.

Este é já o 18º álbum de Jean-Michel Jarre que editou o primeiro, "Deserted Palace" em 1972, antes do grande sucesso com "Oxygene" quatro anos mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!