quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo chega à sua décima edição no CCSP – Centro Cultural São Paulo, com a apresentação de Ledores no Breu


A Cooperativa Paulista de Teatro realiza no período de 30 de Outubro a 08 de Novembro de 2015, a 10ª edição da Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo

Para esta edição, a X Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo terá como eixo temático ARTIVISMO LATINO: RESISTÊNCIAS POÉTICAS. Tal escolha, feita após amplo debate com o corpo de cooperados da entidade, tem como razão abrir uma ampla reflexão sobre a criação estética como ação política, a arte como estratégia simbólica de ação no campo da intervenção social.

A X Mostra Latino-Americana é uma mostra nacional e internacional de peças teatrais de diversos gêneros e formatos, inéditos ou não, para público adulto e infanto-juvenil, em espaços fechados ou de rua, selecionados e/ou convidados.

A Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo chega à sua décima edição com avanços no número de atividades e de locais de apresentações. Serão 12 espetáculos, de quatro companhias internacionais (Cuba, Chile, Equador e Argentina) e oito nacionais (Natal/RN, Ribeirão Preto/SP e São Paulo/SP), em 11 locais diferentes, em um total de 52 interações com o público, todas gratuitas. 

Haverá ainda intercâmbio entre as companhias nacionais e internacionais, a Plataforma Crepúsculo da Terra Guarani (coordenada por Francisco Carlos), a leitura cênica de Papa Highirte (dirigida por Marco Antônio Rodrigues) e o lançamento do projeto Placca (Plataforma de Cooperação Cultural e Artística) na capital paulista.

A abertura da X Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo será no dia 30 de outubro de 2015, no CCSP – Centro Cultural São Paulo com a apresentação de Ledores no Breu, da Cia do Tijolo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!