Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

"Tragédie" | O ousado espetáculo que traz 18 bailarinos nus sob o comando do coreógrafo francês Olivier Dubois



Sob direção do coreógrafo Olivier Dubois, 18 bailarinos – nove homens e nove mulheres – são expostos à nudez do início ao fim do espetáculo “Tragédie”, em apresentação única no dia 12 de setembro, na Cidade das Artes

Olivier Dubois está dando uma forte sacudida na cena de dança contemporânea na França: ele submete os corpos nus de 18 bailarinos à repetição implacável de um mecanismo que lentamente deixa corroer o que deles se vê, até que provoca uma liberação explosiva. 

Esta poderosa e arrasadora "Tragédie" produz no público uma catarse coletiva. É para experimentar uma humanidade ofuscante, deslumbrante e ensurdecedora. O espetáculo apresenta um momento arcaico, em que não se consegue mais distinguir corpos individuais emergindo à superfície, de massas em movimento.

Com o "Tragédie", Olivier Dubois faz o público mergulhar numa "sensação do mundo". Humanidade não é o simples fato de ser um homem ou uma mulher, e aqui reside a tragédia da nossa existência, porque é apenas entre corpos, e através da gravidade dos nossos passos e do nosso compromisso consciente e voluntário, que a humanidade verdadeiramente vai surgir.

Classificação etária: 18 anos (cenas de nudez)

Ficha Técnica

Criação e coreografia - Olivier Dubois

Assistente de criação: Cyril Accorsi

Música: François Caffenne
Luz: Patrick Riou
Cenário: Olivier Dubois
Diretor de palco: François Michaudel
Operação de luz: Emmanuel Gary
Diretora de produção: Béatrice Horn

Intérpretes: Benjamin Bertrand, Arnaud Boursain, Marie-Laure Caradec,Sylvain Decloitre, Marianne Descamps,Virginie Garcia, Karine Girard, Carole Gomes, Inés Hernández, Isabelle Kürzi,Sébastien Ledig, Filipe Lourenço,Thierry Micouin, Jorge More Calderon,Loren Palmer, Rafael Pardillo, Sébastien Perrault, Sandra Savin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!