
O Porsche psicodélico de Janis Joplin será leiloado em dezembro próximo por Sotheby em Nova York e é esperada uma cifra na casa dos 400.000 dólares (353 euros 720.923) para o modelo 1600 356c Cabriolet
O carro foi comprado em 1968, nos psicodélicos anos sessenta e Joplin resolveu inovar mandando pintar um mural de arco-íris com a ajuda de um amigo.
Para coroar a obra, ele teve o mais lisérgico dos imaginários: incluiu borboletas, água-viva e um retrato de Joplin com sua banda "Big Brother and Holding Company".
De acordo com sua irmã, que tem feito uma biografia, "Janis causava furor dirigindo o carro em qualquer lugar, especialmente em San Francisco, quando ela usou o Porsche para filmar lá.
Embora ela tenha gravado a canção "Mercedes Benz", o carro, ironicamente, o seu Porsche era o seu grande parceiro neste tempo de "acontecimentos" em todos os lugares. Após a morte de Joplin, em outubro de 1970, seu empresário assumiu o carro. Foi restaurada nos anos 90, e foi localizado no Museu do Rock and Roll, em Cleveland (Ohio) desde 1995. A família agora decidiu levá-lo a leilão, disse Sotheby.
Para a empresa "é um carro fantástico que transcende a arte, cultura pop, movimentos sociais e é tão inovador e maravilhoso como foi a renomada cantora."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!