Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Conhecido como o "Dubai das Américas", o Panamá é repleto de atrações desde compras até o histórico canal que une os Oceanos Atlântico e Pacífico



As viagens ao exterior estão cada vez mais caras com a cotação do dólar atingindo patamares assustadores, mas para aqueles que estão em busca de um destino pouco comum, a capital panamenha é um ótimo destino
As atrações são variadas desde compras, até um charmoso centro histórico, passando por hotéis muito bem equipados e a possibilidade de conhecer uma das obras de engenharia mais impressionantes das Américas -- o Canal do Panamá. 

Não é à toa que visitantes fazem uma escala e passam também pelo arquipélago de San Blas, no Caribe panamenho, fazendo com que a conexão no Panamá não seja apenas um destino a mais na sua viagem e sim uma deliciosa escala.

Cidade do Panamá - História

Em 15 de agosto de 1519 o espanhol Pedro Arias Dávila fundou a cidade do Panamá, criando o primeiro assentamento permanente da colonização sobre a costa do Oceano Pacífico. Dali partiram as expedições que descobriram novas terras em todo o continente. Além disso, a Cidade do Panamá foi o ponto de embarque das riquezas americanas à Espanha, atividade que atraiu incursões de piratas durante vários séculos.

Os fortes que a protegiam não impediram que o pirata inglês Henry Morgan roubasse a cidade em 28 de janeiro de 1671. A rica e tumultuosa história da cidade conserva as ruínas de “Panamá, La Vieja”- lugar onde originalmente foi abandonado após a invasão de Morgan- e os palácios e residências coloniais em seu centro histórico como a Catedral do Panamá. O Altar de Ouro, na Igreja de San José, é um dos lugares que demonstra o testemunho histórico da passagem dos corsários e das diversas tragédias que ocorreram na cidade desde sua fundação.

Canal do Panamá

Em 15 de agosto de 1914, o vapor Ancón transformou-se no primeiro navio a cruzar o recém inaugurado Canal do Panamá. A passagem entre os Oceanos Atlântico e Pacífico é uma das maiores obras de engenharia da história da humanidade e lugar de passado histórico cheio de relatos interessantes.

A ideia de construir um canal interoceânico nasceu nos tempos coloniais, mas seu início aconteceu somente quando o visionário francês Ferdinand de Lesseps chegou ao local. O mesmo fracassou em finalizar a obra em 1881. Em 1903, após apoiar a independência do Panamá, os norte americanos conseguiram completar a obra e desde 1914 administraram o Canal.

Além de poder observar o fascinante funcionamento, o Canal ainda possuiu lugares interessantes que relembram as histórias dramáticas em torno da sua construção e os sucessos políticos que a circulam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!