
Em entrevista à rede norte americana de televisão por assinatura CNBC no domingo passado, 20, o CEO da Netflix, Reed hastings, falou sobre o futuro do mercado de televisão e vídeo. De acordo com o executivo, em um período de 10 a 20 anos a partir de hoje, todos os programas, filmes e atrações que atualmente vemos na televisão estarão na internet.
Durante a entrevista, Hastings comentou sobre a competição entre seu serviço e as empresas de TV a cabo. Segundo ele, atualmente poucas pessoas deixaram de assinar TV a cabo por conta do Netflix, "mas isso é uma preocupação no longo prazo". Mesmo programas de esporte, que continuam sendo um dos principais trunfos das operadoras de TV a cabo, serão disponibilizados na internet no futuro.
Para o CEO da empresa, o principal motivo para o sucesso de seus negócios é a forma interativa de assistir programas que ele possibilita. "As pessoas adoram poder clicar e assistir, é interação muito mais normal do que esperar até as 6h ou as 8h por um programa específico".
Outro motivo para o sucesso da Netflix é sua capacidade de análise de dados dos programas que disponibiliza. "Nós somos uma máquina de aprendizado. Cada vez que nós lançamos um novo programa, nós o analisamos, descobrimos o que funciona e o que não funciona para que possamos fazer melhor da próxima vez", comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!