Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Cineasta brasileiro Zé do Caixão será mostrada em série do canal Space

A série de Zé do Caixão, que estreia em setembro pelo canal de assinatura Space, acompanha a vida e a obra do cineasta brasileira José Mojica Marins, que será vivido pelo ator Matheus Nachtergaele

Com seis episódios de 45 minutos cada, o seriado permitirá que os espectadores conheçam mais a fundo a vida de Mojica e sua paixão pelo cinema. “No ano retrasado (2013), o Vitor (Mafra, diretor da série) me ligou e falou sobre a possibilidade de levar o projeto para a TV. Achei um milhão de vezes melhor, já que vamos ter um público muito maior e poderemos contar muito mais sobre a história do Mojica.”

Pensando nisso, Barcinski e os outros responsáveis pelo roteiro do projeto, que incluem o próprio Mafra e o roteirista Ricardo Grynszpan, resolveram dedicar cada capítulo do programa a um filme importante da carreira de Mojica, mostrando as filmagens e as dificuldades de produção, além de contar paralelamente como era a vida de Mojica nas diferentes épocas.

“A gente não queria fazer essas cinebiografias normais do tipo ‘nasceu em tal ano, aí depois virou adolescente’. Não queríamos fazer uma coisa careta, ou digamos, tão didática. Então pensamos que o tema central da série deveria ser a luta do Mojica para fazer os seus filmes. Ele sempre fez isso, é difícil dissociar os filmes da vida dele. Para quem não sabe, os pais dele chegaram a vender tudo pra fazer o primeiro filme do Zé do Caixão”, completa Barcinski, que conhece Mojica há cerca de 30 anos.

Na época da ditadura militar, em 1964, seus filmes foram proibidos por conta do sadismo do personagem. Até hoje, José Mojica é mais conhecido como Zé do Caixão do que por seu próprio nome, tamanha popularidade de seu principal personagem.

O canal Space está disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!