Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

"Chico - Artista Brasileiro", documentário sobre o cantor e compositor Chico Buarque, será o filme de abertura do Festival do Rio 2015


Dirigido por Miguel Faria Jr., o longa-metragem conta com uma apresentação exclusiva feita pelo homenageado, repleta de participações especiais. A cada nova canção, o próprio Chico conta detalhes sobre como foi composta e a repercussão que teve em sua carreira

Vale lembrar que o diretor já comandou outro documentário centrado em um ícone da música popular brasileira: Vinícius, sobre o cantor e compositor Vinícius de Moraes. O longa-metragem foi o filme de abertura do Festival do Rio 2005 e é até hoje o documentário brasileiro mais visto nos cinemas, com quase 272 mil espectadores.

O Festival do Rio 2015 acontecerá entre os dias 1º e 14 de outubro e a estreia em circuito comercial de ‘Chico - Artista Brasileiro’ está agendada para 26 de novembro.

Figura central

Personagem fundamental da cultura brasileira nos últimos 50 anos, autor, dramaturgo e compositor de uma extraordinária coleção de canções, Chico Buarque dialoga com a própria memória neste longa de Miguel Faria Jr.

"É um artista revisitando a sua própria história do ponto de vista da maturidade", resume o diretor, que em 2005 lançou o documentário sobre Vinicius de Moraes. O documentário tem como um dos eixos a descoberta do irmão alemão de Chico, que foi publicada no seu último romance "O irmão alemão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!