Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 23 de agosto de 2015

Pelo 41º ano consecutivo, Feira de Santana sediou o Festival de Violeiros do Nordeste, mantendo viva a tradição da arte do repente e do improviso

Foto: Jota Sobrinho
Aconteceu no último sábado, 22, o 41º Festival de Violeiros do Nordeste em Feira de Santana, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – Cuca, que teve as suas instalações lotadas para prestigiar os violeiros trovadores

Grandes personagens do repente nordestino fizeram-se presentes ao Cuca, em Feira de Santana BA, totalizando 5 duplas concorrentes aos troféus, sendo que os artistas convidados receberam cachês pela participação.

Tendo à frente da organização o lendário violeiro Caboquinho, - que acabou de completar 70 anos, - o Festival teve a apresentação do laureado violeiro, trovador, cantor e compositor, Bule Bule. Na platéia, nomes de peso da cultura feirense como o radialista Jota Sobrinho e o cordelista Franklin Maxado.

Os cantadores que concorreram aos prêmios foram Antônio Maracujá e Nadinho , ambos de Riachão do Jacuípe, Paraíba da Viola (radicado em Conceição do Coité) e Daví Ferreira de Ichu (Ba), João Bezerra (Paraibano radicado em Canindé do São Francisco em Sergipe) e Antonio Queiroz de Serrinha(Ba), Rafael Neto (Sergipano residente em Paulo Afonso (Ba) e Leandro Tranquilino de Candeal residente em Lauro de Freitas (Ba).João Lourenço e Luciano Leonel ambos de Caruaru (Pe) sagraram-se campeões do Festival.

Regulamento da competição

Cada dupla teve 20 minutos para sua apresentação, sendo 5 minutos para uma sextilhas, 5 para um mote setessílabo, 5 para um mote decassílabo e 5 minutos para um gênero livre. Os assuntos forma sorteados no momento da apresentação e serão produzidos pela comissão de produção do Festival.

A comissão julgadora foi composta por 3 conhecedores dos gêneros e pessoas ligadas ao segmento da cultura e teve ainda um presidente de mesa que só votaria em caso de empate entre duplas, o que não foi verificado.

O evento contou com a organização da AVTB (Associação dos Violeiros e Trovadores da Bahia) e apoio do CUCA-UEFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!