Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Mantendo fidedignidade ao clássico, novo desenho animado inspira-se em o "O Pequeno Príncipe"








Adaptar para o cinema um clássico literário sempre é uma tarefa temerária — quem se arrisca na empreitada já enfrenta a priori a desconfiança dos admiradores do original, mas apesar da trama nova, o filme é fiel ao célebre texto de Saint-Exupéry


Com O Pequeno Príncipe não é diferente: desde 1943, o livro infantil do escritor, poeta e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry (1900 — 1944) povoa de lições morais e imagens líricas as mentes de crianças e adultos, encantando tanto a miss quanto o doutor. Pois o diretor Mark Osborne topou o desafio e levou para a tela o terceiro livro mais traduzido do mundo — para mais de 250 línguas —, que já vendeu cerca de 140 milhões de cópias.

Exibida em première no último Festival de Cannes, a animação O Pequeno Príncipe (2015) estreia nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros, provando que a delicadeza da história de Saint-Exupéry não apenas resiste à passagem do tempo, mas ainda pode ser reinventada. O filme entra em cartaz em cópias dubladas e legendadas, em versões 3D e convencional.

Longo currículo


Responsável por desenhos divertidos como Bob Esponja: o Filme (2004) e Kung Fu Panda (2008), o americano Osborne trabalhou com animadores franceses em O Pequeno Príncipe. O longa mistura desenho computadorizado, como nas produções da Pixar e da Dreamworks, com a técnica do stop motion, em que figuras de papel são animadas e filmadas quadro a quadro. O resultado é uma direção de arte caprichada, que diferencia as duas linhas narrativas do enredo: a da menina que descobre a história do garoto que mora em um minúsculo planeta com três vulcões — um deles extinto — e a do principezinho e suas aventuras.

A verdadeira protagonista de O Pequeno Príncipe é uma garotinha (dublada no Brasil pela atriz mirim Larissa Manoela, da novela Carrossel) que vive com a mãe, uma executiva precocemente obcecada com o sucesso profissional da filha. A fim de ficarem mais perto da rígida escola na qual a mãe sonha em que a menina seja admitida, as duas vão morar ao lado de um casarão antigo onde vive um senhor esquisitão.

Sinopse

Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!