Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

E o descaso com a cultura continua |O ECSP pode perder sua sede e encerrar atividades gratuitas





Ao lado das comemorações dos 18 anos prestando serviços sem fins lucrativos, o Espaço Cenográfico está prestes completa 18 anos de atividades sem fins lucrativos enfrenta uma grave crise e pode fechar as portas por falta de apoio financeiro


Esquecido pelos poderes público e privado, há 08 anos o Espaço Cenográfico está sem receber nenhum patrocínio ou apoio cultural, seja por editais ou colaborações espontâneas do setor privado para sua manutenção.

Seu idealizador, o cenógrafo J.C. Serroni vem mantendo algumas atividades gratuitas e os custos fixos da ONG com recursos de sua atividades profissionais e da sua empresa de Arquitetura JC Serroni Criações Visuais Ltda. Nos últimos anos JC entrou com um grupo de idealizadores no projeto e criação da SP Escola de Teatro que mantém 08 cursos, todos gratuitos (Atuação, Dramaturgia, Cenografia e Figurinos, Iluminação, Humor, Sonoplastia e Técnicas de Palco).

Com sua dedicação à Escola e as dificuldades com patrocínios e apoios, fizeram com que o Espaço Cenográfico entrasse em um período crítico de dívidas e baixa manutenção, estando hoje em vias de encerrar sua atividades.

Em reunião com alguns artistas que passaram pelo Espaço e acompanharam sua trajetória, vislumbramos uma última esperança de ingressar a Instituição no “Crowfunding” que estimularam seu criador e alguns colaboradores a lutar para reerguer a Instituição e colocá-lo de volta no estrito hall de instituições que trabalham em prol da cultura em nossa comunidade.

Além de aluguéis atrasados, com ameaça de ação de despejo e contas administrativas (funcionários, contador, telefones, água, luz, material de consumo, manutenção, etc), o Espaço necessita passar por algumas reformas além da manutenção do acervo artístico de maquetes e figurinos. Para tal, foi criada a ação colaborativa via a plataforma Benfeitoria. Ajude o EC e ganhe recompensas. Vamos resgatar e movimentar um espaço que é palco da cenografia e figurinos da cena Paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!