Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Debates e oficinas abordam a Literatura Holandesa em eventos no Rio e em São Paulo



Começou ontem, 26 de agosto e até 5 de setembro, São Paulo e o Rio de Janeiro serão palco de uma erupção de expressão criativa com diversos eventos. Debates e oficinas sobre Literatura Holandesa com sete escritores holandeses e três cineastas

A Holanda tem escritores produzindo literatura de alta qualidade, mas ainda pouco conhecidos mundo afora. Para divulgar seus autores, o governo holandês através "Nederlands Letterenfonds" criou um evento itinerante no qual escritores holandeses são levados para diferentes países com o objetivo de falar sobre sua obra, ministrar oficinas e discutir literatura junto a escritores locais. 

Depois de ter acontecido na China, Itália, Espanha, Alemanha, Argentina, República Checa e França, o evento chega ao Brasil. De 26 a 30 de agosto em São Paulo, na Casa das Rosas; e de 31 de agosto a 5 de setembro no Rio de Janeiro, na Biblioteca.

Oito escritores vêm da Holanda. Entre eles estão o jornalista Arnon, um dos mais importantes escritores contemporâneos do país, autor de “Tirza”, a ser lançado no Brasil pela Rádio Londres em meados de agosto; Toine Heijmans, também jornalista, na lista dos mais vendidos em Amsterdã com seu “No mar”, que será editado pela Cosac Naify no mesmo mês; o poeta Arjen Duinker, que terá uma seleção de poemas lançada em julho pela Confraria do Vento; e a artista gráfica Barbara Stok, autora de “Vincent”, HQ sobre a vida de Van Gogh, adotada no próprio Museu Van Gogh, e que chega ao país pela L&PM. E os escritores Marjolijn Hof, Ton Meijer, Janny van der Molen eTommy Wieringa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!