Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Com “Obra”, Irandhir Santos se firma como o principal nome do cinema brasileiro no momento





"Às vésperas do nascimento de seu primeiro filho, um arquiteto, João Carlos (Irandhir Santos), encontra uma ossada na obra que está prestes a iniciar. A descoberta desestabiliza sua vida, fazendo com que ele questione sua profissão, a cidade em que vive e até mesmo o relacionamento com sua esposa." Essa é a trama de “Obra”, que vai representar o Brasil no Festival de Toronto 


Selecionado para a Mostra Discovery, dedicada a descobrir novos talentos do cinema internacional, "Obra" tem os atores Julio Andrade, Irandhir Santos e Lola Peploe no elenco. Lola é afilhada de Bernardo Bertolucci e filha de Mark Peploe, roteirista do filme "O Passageiro - Profissão Repórter" (1975) de Michelangelo Antonioni. Ela já teve um pequeno papel em "Beleza Roubada" e foi assistente de direção de Bertolucci em "Os Sonhadores".O diretor paulistano Gregório Graziosi e o seu primeiro longa, "Obra", foi o único filme brasileiro selecionado para o Festival de Toronto, que acontece entre os dias 4 e 14 de setembro e compõe o calendário dos principais eventos de cinema do planeta.

"Obra" narra a história de um jovem arquiteto (Irandhir) que descobre um cemitério clandestino em um terreno que pertenceu a seus familiares e onde pretende realizar o grande projeto da sua carreira. Às vésperas do nascimento do primeiro filho, ele encontra uma ossada na obra, o que desestabiliza sua vida, fazendo com que ele questione a profissão, a cidade em que vive e até mesmo o relacionamento com a mulher (People).

Na opinião da revista "Variety", o filme, feito todo em preto e branco, é um noir de mistério, que tem uma ligação com Antonioni e o início do neo-realismo italiano. Rodado no centro de São Paulo, o longa tem entre as locações o Edifício Copan, o Conjunto Nacional, a Igreja da Consolação e a Estação Pinacoteca, entre outros.

Irandhir Santos

Tido como o nome mais promissor do cinema nacional, no momento, Irandhir teve participações marcantes em filmes que ganharam destaque como Tropa de Elite 2, Febre do Rato, O Som ao Redor, Tatuagem, A História da Eternidade e muitos outros. Em Obra, ele divide a cena com outro ótimo ator, Júlio Andrade (Serra Pelada, Gonzaga – de Pai para Filho, Entre Nós e A Estrada 47). Mas a verdade é que nenhum deles é o verdadeiro protagonista da produção dirigida por Gregório Graziosi


No filme, a cidade de São Paulo e as suas variadas nuances é o cerne da questão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!