Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Com fauna e flora de uma exuberância ímpar, a Reserva Ecológica da Sapiranga é a principal rota ecológica da Linha Verde

Totalmente preservada, a Reserva de Sapiranga situada no Litoral Norte da Bahia oferece sete trilhas devidamente sinalizadas, o que garante a segurança dos visitantes que podem percorrer os seus caminhos a pé, de bicicleta, quadriciclo ou a cavalo, com todas as trilhas sinalizadas

Para os apaixonados do ecoturismo e turismo de aventura, as opções são as caminhadas ecológicas na belíssima Reserva Ecológica da Sapiranga, formada por seiscentos hectares de Mata Atlântica e habitat natural de espécies diferentes de flores e plantas nativas, entre elas as orquídeas e bromélias.

A área de proteção ambiental espalha-se por 600 hectares de mata Atlântica, oferecendo trilhas que podem ser exploradas a pé, de bicicleta ou a cavalo, sempre em companhia de biólogos. Os destaques são as espécies nativas da flora e da fauna da região, como tamanduás, micos, orquídeas, bromélias e gameleiras, além de banhos no rio Pojuca. A reserva fica a seis quilômetros da vila e os passeios devem ser agendados no Centro de Informações Turísticas, na Avenida ACM.

A reserva tem várias opções de passeio em grupo na Reserva Sapiranga: cavalgadas, bike tour, bugres e quadriciclos. Também existem veículos adaptados para deficientes físicos. Estes passeios costumam incluir banhos no Rio Pojuca, observação de pássaros, banho na Lagoa Açu e visita ao Centro de Estudo Ambiental, onde se encontram animais da região.

Utilize roupas leves, largas e resistentes, boné, calça comprida, tênis ou botas confortáveis (nunca utilize bermudas, chinelos ou sapatos de salto alto). Utilize mochila para carregar objetos de uso pessoal e ficar com as mãos livres. Leve repelente contra insetos e lanche para depois do passeio, de preferência alimentos leves e energéticos.


Alguns cuidados
Informe ao guia, antes da visita à floresta, da existência de algum visitante com alergia ou doenças graves. O tempo de passeio é livre e a duração média da bike tour é de 3 a 4 horas.

Duração do passeio
Média de 2 horas para um percurso total de 16 km.

Como chegar

Saindo de Praia do Forte e percorrendo 3 km até alcançar a Linha Verde (BA 099), segue-se 2 km no sentido sul até a entrada à direita, para a via de acesso ao Centro de Visitantes, percorrendo-se mais 600 m até a guarita de entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!