Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ao invés da alegria e das cores da Disneyland, o parque dos horrores Dismaland chega como um ‘não-lugar’ às avessas





O parque Dismaland, versão macabra da Disney criada pelo misterioso artista Banksy, promete ser o centro de turismo mais decepcionante no mundo, com trabalhos de 59 artistas contemporâneos, parque/galeria de arte que inclui um castelo sombrio da Cinderela, uma estátua perturbadora da Pequena Sereia


Os adoradores de Banksy estão eufóricos. O artista urbano, que é conhecido por usar ícones pop para construir várias imagens políticas e provocadoras, espalhadas pelos quatro cantos do mundo, criou o Dismaland e, como não poderia deixar de ser, a sua principal referência é a Disney, com Mickey e Minnie sendo parodiados em diversos grafites.

Superando nas suas paródias de humor negro, ele criou no Reino Unido um "parque de confusões", chamado Dismaland. Ao invés da alegria e das cores da Disneyland, este lugar promete ser o centro de turismo mais decepcionante no mundo.

Incluindo trabalhos de 59 artistas contemporâneos, o parque/galeria de arte inclui um castelo sombrio da Cinderela, uma estátua perturbadora da Pequena Sereia, lagos com produtos tóxicos e visitantes sendo atacados por pássaros. Não é incrível?

Com imagens da morte brincando em um carrinho de bate-bate, da carruagem da Cinderela capotada e cercada de paparazzis, - uma clara alusão à morte trágica de Lady Di, - cona ainda com uma amostra do lado negro do capitalismo, simbolizado pelo desmantelamento da Disneyland.
Dismaland fica na região de Weston-super-Mare, Somerset, Inglaterra e está aberto à visitação do dia 22 de agosto a 27 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!