Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 8 de agosto de 2015

A primeira edição do Pirenópolis.doc está acontecendo desde o dia 06 e vai até amanhã, 09 de agosto, no histórico Cine Pireneus, em Pirenópolis, Goiás





O Cine Pireneus recebe até domingo a programação da primeira edição do Pirenópolis.Doc — Festival de Documentário Brasileiro, movimentando a cidade goiana com o que há de mais recente na produção do gênero no país. Com três mostras competitivas, o festival reúne mais de 30 filmes, produzidos em 11 estados 


O Pirenópolis.doc - Festival de Documentário Brasileiro, nasce em 2015 com o objetivo de mapear e impulsionar as obras documentais produzidas nas cinco regiões do país. Inserindo-se no atual cenário nacional de mostras e festivais, o Pirenópolis.doc pretende atuar como lugar de estímulo ao pensamento crítico e à discussão acerca das questões que envolvem a diversidade do gênero.

A primeira edição do festival que começou no dia 06 e será encerrado amanhã,dia 09 no histórico Cine Pireneus, na acolhedora cidade de Pirenópolis, Goiás. Durante os quatro dias serão exibidos filmes em curta, média e longa-metragem em caráter competitivo. A seleção dos filmes será feita por Fabiana Assis, pós-graduanda em Cinema Documentário e produtora audiovisual e Rafael de Almeida, pesquisador e professor de Cinema.

Além da mostra competitiva será oferecida, ainda, uma oficina de documentário e debates, assim afirmando o compromisso com a promoção do cinema documentário produzido no Brasil.

No domingo, o paraibano Vladimir Carvalho, homenageado pelo festival, estará presente para um debate após a exibição de nove de seus filmes. “Quisemos fazer um recorte dos filmes que ele produziu no Centro-Oeste, em especial, em Goiás e no Distrito Federal”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!