Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sábado, 22 de agosto de 2015

A exposição “Amar a Lina” ainda pode ser vista na Galeria da Cidade do Teatro Gregório de Mattos, em Salvador BA




Contando com projeto arquitetônico idealizado por Lina Bo Bardi, o Teatro Gregório de Mattos, localizado na Praça Castro Alves, no Centro de Salvador, foi entregue ao público em junho e ainda exibe a mostra "Amar a Lina"

A arquiteta italiana, que traçou a alma do centro de Salvador foi uma das homenageadas durante a reinauguração, com uma exposição intitulada “Amar a Lina”, que celebra o centenário de Lina e conta a relação dela com a cidade de Salvador. A mostra ainda pode ser visitada com acesso gratuito, de quarta a domingo, das 13h às 19h.

“Amar a Lina”
A construção que data de 1986, sedia a exposição “Amar a Lina”, que homenageia Lina Bo Bardi, responsável pelo projeto arquitetônico do teatro, desenvolvido em 1986. A exposição está na Galeria da Cidade, localizada no térreo. A mostra tem curadoria do cenógrafo e artista visual Joãozito e da doutora em arquitetura Carla Zollinger, e apresenta elementos da cultura popular, buscando reproduzir o ambiente que impressionou a arquiteta, composto por festas populares, feiras, riqueza visual e sonora do povo nordestino, sobretudo o baiano.

“É um grande presente poder reativar a memória da cultura baiana no centenário de Lina Bo Bardi, essa mulher italiana que foi apaixonada pela Bahia. Durante toda a sua vida, ela deu amor à Bahia, e nada mais justo do que reabrir o teatro retribuindo esse sentimento. Além disso, há a sensação de empoderamento da classe artística, que tem uma produção forte, importante, na Bahia. Estávamos precisando de espaços dessa importância, sobretudo com esse formato, que nos permite vários tipos de montagens. E fortalece aquela poesia que nos diz que ‘a praça é do povo’”, afirmou o curador da exposição, Joãozito, durante a reinauguração do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!