Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 9 de agosto de 2015

A Copa Vela 2015 já agita Paulo Afonso e atrai visitantes que vão em busca não apenas da festa, mas das várias atrações da “Capital da Energia”



O maior evento da cidade de Paulo Afonso, situada a cerca de 500 km de Salvador, é o Carnaval fora de época que lá e denominado de Copa Vela, onde os visitantes têm à sua disposição atrações que vaso muito além do Carnaval fora de época 

Até o início dos anos 2000, o imenso lago artificial formado a partir do represamento das águas do Velho Chico para a geração de energia pela Cia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF, sediava competições de esportes náuticos, mas em virtude do cancelamento de várias competições por falta de ventos propícios, a Copa Vela extinguiu a parte esportiva, resumindo-se ao Carnaval fora de época que, ao contrário de várias outras festas semelhantes, não leva o nome de Micareta.

Prainha

O balneário Encantos Mil, mais conhecida como “Prainha”, era Palco da Copa Vela, evento que atraía desportistas de todo país em busca da competição náutica de velas como as classes hobie cat, laser, Dingue, Wind-Surf e Kitesurf e foi esse cenário passou a ser palco do carnaval fora de época, - o que seria uma micareta, - que, a exemplo dos demais eventos da espécie, tem como característica peculiar a mistura de ritmos de grandes shows musicais em trios elétricos.

Copa Vela 2015

As atrações já foram confirmadas para a edição 2015 da Copa Vela que, neste ano, será realizada de 4 a 6 de setembro na Avenida Apolônio Sales. Como não podia ser diferente, alguns nomes da axé music confirmaram as presenças no carnaval fora de época da terra da energia.

Um dos nomes da música baiana que procura dar um viés de qualidade ao seu trabalho, o cantor Saulo já garantiu participação na 26ª edição do maior evento festivo da cidade, que além de apresentar artistas de destaque no cenário musical do país, movimenta a economia do município. Durante a semana do evento o comércio registra movimento recorde e a rede hoteleira tem seus leitos 100% ocupados.

O diferencial básico d Copa Vela de Paulo Afonso é que quem vai em busca da festa em si, tem ainda a opção das várias atrações turísticas do município, como o imperdível passeio de catamarã pelo canions do rio São Francisco, a visita ao complexo da Chesf ou à casa onde nasceu Maria Bonita, a lendária companheira de cangaço de Lampião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!