
Foi celebrada na manhã deste domingo (26) a Missa de Um Ano de Encantamento do Imperador da Pedra do Reino, homenageando Ariano Suassuna, cujo falecimento ocorreu há um ano. A celebração foi feita no Sítio Histórico Pedra do Reino, zona rural de São José do Belmonte, Sertão de Pernambuco
Às 11h, o arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido celebrou uma missa para o mestre Ariano Suassuna, no Palácio do Campo das Princesas. “Estamos aqui para celebrar a esperança, a ressurreição. A experiência da morte é sempre algo que nos choca, mas que as portas do céu estejam abertas para ele”, disse Saburido.
O cantor Claudionor Germano esteve no velório e disse que Suassuna era um sinônimo de amizade e respeito. “É uma saudade muito grande. Estaremos juntos em breve. Espero que não muito em breve”, contou.
O irmão do cantor e artista plástico Abelardo da Hora também esteve no Palácio do Campo das Princesas e ressaltou a importância de Ariano para a cultura brasileira.
A presidenta da Academia Pernambucana de Letras, Fátima Quintas, falou da relevância de Ariano para a literatura nacional. “Ele vem de uma safra de homens ecléticos que contemplam bem a vida social. Tudo isso apoiado na cultura clássica. Ele é um pedaço da Terra Mãe que ele tanto amava”, concluiu a cronista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!