Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Pensando em uma viagem pela América do Sul? Inclua a Colômbia no seu roteiro e desfrute de atrações que já inspiraram personalidades como Gabriel García Márquez e Fernando Botero

Quando o assunto é turismo na América do Sul, os primeiros destinos que vêm à mente é Buenos Aires e Santiago, mas a Colômbia reserva gratas surpresas para quem opta pelas suas atrações que vão de Bogotá a Cartagena, de Santa Marta a San Andrés, passando ainda por Providência e Barranquilla

Um bom ponto de partida para iniciar o tour é visitar as galerias, o Museu do Ouro (cuja coleção é a mais importante do mundo em seu gênero com cerca de 30.000 peças de arte pré-colombiana) e o Museu de Botero, as bibliotecas, praças e tantas outras atrações que serviram de inspiração para talentos como o escritor Gabriel García Márquez e o pintor Fernando Botero. E ainda tem, o pôr do sol em Bogotá pode ser um verdadeiro espetáculo!

A Colômbia é um destino que reserva grandes surpresas aos turistas. Mas, antes de começar a fazer as malas, vale a pena conferir algumas dicas essenciais sobre o país: a primeira delas é que brasileiros têm entrada livre, ou seja, não é preciso de visto para entrar na Colômbia. Quando feita de avião, a viagem de dura de seis a oito horas, saindo de São Paulo para Bogotá.

Na capital, reserve algumas horas para conhecer a La Candelaria, um bairro que preserva uma incrível arquitetura. Visite a Plaza Mayor de Santafé de Bogotá, um local perfeito para admirar casas com estilo colonial e para saborear o autêntico café colombiano. Na Plaza de Bolívar, é possível visitar a Catedral Primada de Bogotá e a Capilla del Sagrario, esta última erguida no século XVII.

Mirante, museus e o consulado em Bogotá

Para quem deseja ter uma visão privilegiada de toda a cidade, a dica é subir os 3.200 metros do Cerro Monserrate. No alto do monte, há um santuário e equipes especiais para melhor orientar os turistas. É possível chegar até lá por meio de teleférico ou por trem (funicular). Quem já foi garante que o passeio é deslumbrante.

Ainda em Bogotá, é possível encontrar vários museus que contam a história do país, como o Museo Nacional de Colombia. As heranças do período exploratório espanhol podem ser contempladas no Museo del Oro e no Museo de la Esmeralda.

Outros pontos turísticos da Colômbia

Saindo da capital colombiana, o interior do país apresenta atrações mais voltadas para a natureza. Um bom exemplo é o Salto del Tequendama, uma catarata a 30 km de Bogotá que recebe os visitantes com uma cascata de quase 160 metros.

Outro ponto que vale a pena visitar é a Catedral de Sal em Zipaquirá, localizada a 50 km de Bogotá, onde é possível encontrar paredes esculpidas, altares e até passagens da Via Crucis em cerâmicas de sal.

Uma viagem até a Colômbia não estaria completa sem uma passagem por Cartagena de Índias, no Caribe colombiano. Passar uma tarde lá é voltar no tempo graças às ruas cercadas por casarões com sacadas coloridas, igrejas belíssimas e praças. Uma curiosidade é que o centro histórico fica em uma área cercada por 13 km de muralhas. O motivo? Ataques piratas no século XVI.

Para quem gosta de cidades históricas, Villa de Leyva parece ter parado no tempo. Os casarões em estilo colonial espanhol e as ruas de pedras dão um charme todo especial ao lugar. Chegando lá, não deixe de conferir uma das maiores praças de toda a América do Sul, a Plaza Mayor. Visite também a Casa Quintera e seus bares e restaurantes com cozinhas de várias partes do mundo. O seu paladar ficará deveras agradecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!