quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ônibus gratuitos levam visitantes a 11 museus em comemoração aos 450 anos do Rio





Em comemoração aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, uma linha exclusiva de ônibus levará moradores e visitantes gratuitamente hoje (12) a 11 museus e espaços culturais do centro e da zona portuária. O Circuito Cultural Rio Ônibus – Rio 450 funcionará até as 17h de hoje, em espaços como o Museu Nacional de Belas Artes



Outro espaço participante do circuito é o Theatro Municipal, que também oferecerá, a partir das 11h30, um concerto de obras de Francis Hime com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal. Senhas serão distribuídas pelo teatro.

O museu reúne obras de pintura, gravura e escultura de artistas brasileiros como Vítor Meireles, Di Cavalcanti e Candido Portinari. Há ainda obras de grandes nomes internacionais, como Auguste Rodin, Francisco Goya, Henri Matisse e Rembrandt.

Já no Centro Cultural Banco do Brasil, a grande atração é a exposição Picasso e a Modernidade Espanhola, que fica em cartaz até 7 de setembro. Também integram o circuito cultural a Casa França Brasil, o Museu Histórico Nacional, o espaço Meu Porto Maravilha, Instituto Pretos Novos, Palácio Tiradentes, Museu Naval, o antigo Palácio da Justiça e o Museu de Arte do Rio.

Os visitantes poderão embarcar e desembarcar em qualquer ponto do roteiro. É possível ficar quanto tempo desejar em cada local. Estudantes de cursos técnicos de turismo das escolas técnicas estaduais estarão nos ônibus e nos espaços culturais para ajudar os participantes do circuito.

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!