
Cachoeiras, trilhas ecológicas, belas paisagens. São inúmeras as surpresas que uma viagem à Chapada das Mesas pode revelar ao viajante. As principais cidades do pólo são Imperatriz, Carolina e Riachão, circundadas por um mundo mágico e grandioso.
Com uma área de proteção ambiental que abrange 160 046 hectares de Cerrado nos municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz, no centro-sul do Maranhão, o parque dispõe de atrações como cachoeiras, cânions, formações rochosas, cerrado, estradas de terra e areia, entre outros componentes do cenário.
Só dá para explorar o lugar contratando agências, que oferecem vários roteiros com duração de um dia: Poço Azul, Encanto Azul (dois poços de água cristalina) e Cachoeira Santa Bárbara (76 m); cachoeiras São Romão (22 m de altura e 33 m de largura, grande volume de água o ano todo) e Prata (26 m); cachoeiras do Capelão (20 m) e Caverna (15 m) com poços para banho.
A agência Trilha do Cerrado leva também às cachoeiras da Mansinha (2 m) e do Dodô (10 m), com poços naturais; e a Cia. do Cerrado monta um passeio até a Cachoeira do Dodô e o chamado "Portal da Chapada" - mirante natural perfeito para observar o pôr do sol.
Outros atrativos
Cachoeira de Pedra Caída - As cachoeiras são responsáveis por grande parte do encanto que envolve a Chapada das Mesas. Mas Pedra Caída é com certeza a que mais chama a atenção, e com todo os méritos. Tudo começa com um rio que em determinado ponto do seu curso encontra uma fenda. Nesse ponto a água despenca a uma altura de cerca de 50 metros, formando lá embaixo, entre paredões rochosos, uma piscina natural de beleza indescritível. Fica às margens da BR-230, a 35 quilômetros de Carolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!