
Uma ótima opção cultural na capital baiana, notadamente nestes dias enfarruscados: a exposição "A Bahia é Gorda" que apresenta 30 das mais representativas obras da artista plástica Eliana Kertész
Composta de esculturas, painéis e desenhos da artista, a exposição “A Bahia é Gorda”, da artista plástica Eliana Kertész segue em cartaz até 12 de julho no Espaço CAIXA Cultural Salvador, com entrada franca,de terça a domingo, das 9h às 18 horas.
A obras são esculturas em formatos variados, feitas de bronze, fibra de vidro ou alumínio. E traz, também, novas incursões da artista através da exposição inédita de 7 painéis e 12 desenhos: uma representação da força criativa de arte, que se utiliza de uma estética própria, simbolizando as mulheres gordas, bonitas e elegantes.
Fazendo um contraponto com a tendência contemporânea da magreza, Eliana Kertész se posiciona no cenário artístico brasileiro pela força criativa e pela estética própria, utilizando materiais que vão do barro ao bronze, passando pela resina, fibra, alumínio ou pedra, mas sempre tendo como marca registrada da sua arte, a forma arredondada.
Trajetória
Com um bom tempo na estrada, sua trajetória abarca diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, sendo bastante representativas as intervenções de obras suas em espaços públicos. A artista foi premiada em diversas oportunidades e teve obra publicada em livro, pelo selo editorial do Museu Rodin Bahia, em 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!