quinta-feira, 9 de julho de 2015

A cidade de Recife sedia workshop orgânico com Naná Vasconcelos





O percussionista Nana Vasconcelos, abre espaço na sua agenda musical para um novo projeto. O artista realiza um workshop Orgânico, que será ministrado no dia 25 de julho, no Museu de Artes Afro - Brasil Rolando Toro, no Recife Antigo


Um daqueles brasileiros que são mais conhecidos lá fora do que no seu próprio país, o percussionista Naná Vasconcelos vai repassar todo o seu conhecimento durante workshop orgânico no Recife. O percussionista, que também comanda o restô Vasconcelos, na Boa Vista, vai falar sobre o "entendimento dos ritmos através do corpo", de acordo com as palavras do próprio artista.

Criatividade, autoconhecimento, conscientização respiratória, aspectos culturais da musicalidade brasileira e até mesmo o relaxamento serão comentados. O encontro é aberto ao público e acontece no dia 25 de julho, no Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro, no Recife Antigo.

O projeto

A ideia é estimular o autoconhecimento, relaxamento, sensibilidade e senso de grupo, através de uma oficina descontraída. O músico também vai aproveitar a iniciativa para apresentar sua trajetória e revelar aspectos peculiares sobre a cultura africana miscigenada no Brasil. “O workshop tem a vocação de liberar sentimentos, movimentos e sons que a própria pessoa desconhecia em si mesma", comenta Naná, ressaltando que a ação foi inspirada num trabalho realizado na França, com crianças que apresentavam dificuldade de coordenação motora em suas atividades comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!