domingo, 7 de junho de 2015

TV Cultura gravará amanhã, segunda-feira, 08, especial em homenagem a Inezita Barroso






Nesta segunda-feira (08), a TV Cultura gravará em São Paulo o especial "Inezita – Quanta Saudade Você Me Traz" em homenagem a Inezita Barroso, cantora falecida em março e apresentadora do programa "Viola, Minha Viola" na emissora
"Inezita – Quanta Saudade Você Me Traz" reunirá mais de 50 artistas, entre eles Renato Teixeira e Ivan Lins, cantando o repertório da artista. O especial será exibido pela Cultura, mas ainda sem data prevista.

Inezita Barroso faleceu da noite de 08 de março, aos 90 anos. Ela foi considerada uma das principais cantoras da música sertaneja e também foi apresentadora do programa "Viola, Minha Viola" durante 34 anos.“Mário de Andrade de saias”, Inezita Barroso é a estrela rainha da música sertaneja brasileira. 

Perto dela, Paula Fernandes, Maria Cecília e Roberta Miranda são satélites. A conta bancária pode até ser maior, mas nenhuma dessas “majestades sabiás” é páreo para Ignez Magdalena Aranha de Lima, de 88 anos – apresentadora do programa Viola, minha viola (TV Cultura) por mais de três décadas.

Além de apresentadora, era musicista e teve trabalhos no rádio e no cinema. Inezita Barroso é o nome artístico de Ignez Magdalena Aranha de Lima Barroso. Ela também foi instrumentista, folclorista, professora, doutora Honoris Causa em folclore e arte digital pela Universidade de Lisboa, Portugal. Adotou o Barroso ao se casar, em 1947, aos 22 anos, com o advogado cearense Adolfo Cabral Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!