sábado, 13 de junho de 2015

Os 30 anos do “Circo Voador” são comemorados neste final de semana





O Circo Voador nasceu no verão de 1982, na Praia do Arpoador, em Ipanema, como um espaço para música, artes e teatro. Transferido para a Lapa, no Centro do Rio, quando o local estava esquecido e só era frequentado por prostitutas e travestis, logo se transformou no berço do rock nacional dos anos 80

Para marcar os 30 anos da carreira solo do cantor e compositor Cazuza, o Circo Voador voltará ao Arpoador entre os dias 12 e 14 de junho. A estrutura será idêntica à anterior e com a mesma cobertura azul. Uma realização da Musickeria, o evento promete reviver os primórdios da casa de espetáculo lançada pelo animador Perfeito Fortuna. E com ampla programação cultural. O acesso ao Circo será gratuito com distribuição de senhas pela internet.

Associado à Rádio Fluminense FM, que tocava as bandas novas em sua programação, a casa de shows impôs o rock como alternativa para a juventude que começava a colocar as mangas de fora, nos últimos anos da ditadura militar.

Sendo sempre uma opção de boa música para quem quer fugir do funk e outros movimentos musicais menos citadas, o Circo Voador permanece como um oasis para a música de boa qualidade, diversificada e não necessariamente ligada aos padrões comerciais. Em 1996, depois de uma confusão envolvendo um comitê de campanha política e os fãs das bandas Ratos de Porão e Garotos Podres, o Circo foi fechado e só voltou a ser aberto, totalmente reconstruído, em julho de 2004.

Programação:

Sexta 12/06

21h às 21h45 – Festa com os DJs do Coletivo Vinil é Arte
21h45 – Lançamento do filme EX4GERADO
23h30 – Show em homenagem a Cazuza com a banda Todos Envolvidos, formada por Liminha, Tony Platão, Dado Villa-Lobos, João Barone e Kassin.

Sábado 13/06

09h – Oficina infantil de acrobacia e malabarismo
18h – Debate “Um palco, uma rádio, um festival”.
19h – Exibição de filme sobre o Circo Voador com imagens inéditas
20h – Show da Banda Dônica
22h10 – Show da Banda Suricato
23h30 – Show da Banda Blitz

Domingo 14/06

10h às 11h30 – Oficina infantil Capoeira
12h – Teatro Infantil As Maria da Graça
18h – Debate “Brasil, que país é este: Cazuza, Renato Russo e a transição democrática”.
19h – Chacal – 25 anos do CEP 20.000
21h – Gafieira Voadora com Hamilton de Holanda e banda, BNegão e Roberta Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!