segunda-feira, 1 de junho de 2015

Linda e emblemática, diferente e impactante,a Catedral de Brasília completa 45 anos sendo uma das maiores atrações da Capital Federal



Um dos pontos turísticos mais bonitos de Brasília e com um formato um tanto curioso, a Catedral é um conjunto arquitetônico composto por 16 colunas de concreto e vitrais coloridos, três esculturas de anjos e, do lado de fora, o campanário com quatro sinos e as quatros esculturas em bronze, representando os evangelistas

Localizada na Esplanada dos Ministérios, região central da capital, a obra arquitetônica chama atenção por destoar dos demais prédios ao redor. Construída em dois anos, foi finalizada em 1960, porém, inaugurada apenas dez anos depois. 

Ainda hoje, suas formas e características únicas fazem da Catedral um dos principais cartões-postais da cidade.Um dos monumentos mais conhecidos da capital federal, a Catedral Metropolitana de Brasília completou ontem, (31) 45 anos. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a construção tem 16 pilares em curvas, cujo formato se assemelha a mãos voltadas para o alto, em sinal de súplica, e guarda um acervo extenso de obras de artistas consagrados.

Logo na entrada, um túnel negro dá acesso ao espaço principal, onde predomina a luz natural e o reflexo dos vitrais desenhados pela artista francesa Marianne Peretti. As cores azul, verde e marrom, que compõem os vidros que servem de cobertura para a Catedral, ganham destaque com os pilares brancos e piso revestido em mármore.

No teto da Catedral, estão suspensos três anjos – Gabriel, Rafael e Miguel – obras de Alfredo Ceschiatti e o maior deles chega a pesar 300 quilos. Do lado de fora, antes da entrada ao túnel negro, há esculturas dos quatro evangelistas João, Lucas, Marcos e Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!