sábado, 6 de junho de 2015

Lançado "Chão de Giz | Zeca Baleiro canta Zé Ramalho", composto só de canções de autoria de Zé Ramalho



Zeca Baleiro está de volta com sua leitura do cancioneiro de Zé Ramalho, desta vez em turnê de lançamento do CD e DVD “Chão de Giz | Zeca Baleiro canta Zé Ramalho”, originário do projeto BB Covers, idealizado e dirigido por Monique Gardenberg 

O show destaca o intérprete Zeca Baleiro e sua concepção da música, da poesia e do universo épico e apocalíptico de Zé Ramalho. “É muito bom ter a chance de dedicar um show inteiro à obra de um ídolo como o Zé. É um trabalho instigante e prazeroso. Certos pontos de contato foram se revelando aos poucos, durante os ensaios e as apresentações. E isso é bonito de ver”, comenta o artista maranhense.

Nordestinos, embora de “nordestes” diferentes, Baleiro e Zé Ramalho têm afinidades naturais, assim como dividem algumas influências musicais – rock 60, jovem guarda, cordel, repente –, que se mostram durante o show “Zeca Baleiro canta Zé Ramalho”.

No repertório, grandes sucessos, algumas surpresas e pérolas esquecidas do bardo paraibano, nas personalíssimas leituras de Zeca Baleiro e seu quinteto. Entre elas, “Chão de giz”, “Vila do sossego”, “Taxi boy”, “A terceira lâmina”, “Eternas Ondas”, “Avohai” e “Rei do rock”, parceria de Baleiro e Ramalho.

A banda de Zeca Baleiro é formada por Tuco Marcondes (guitarras e vocais), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon), Adriano Magoo (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon) e Kuki Stolarski (bateria e percussão).

“Chão de Giz” em Salvador

O espetáculo “Chão de Giz”, de Zeca Baleiro aporta em Salvador BA com releitura do cancioneiro de Zé Ramalho, desta vez, para lançar o CD e DVD oriundos do show "Chão de Giz | Zeca Baleiro canta Zé Ramalho". O show acontece no Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n), neste sábado, 6 de junho, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!