terça-feira, 16 de junho de 2015

A paixão por coleções que vão de miniaturas a carros russos atraem crianças e adultos que têm enorme zelo pelas suas peças raras





VITÓRIA DA CONQUISTA, na Bahia, recebeu no último sábado o Conquista Mini – 1º Encontro de Colecionadores de Miniaturas da cidade. Colecionadores e fãs de todas as idades compareceram à Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) para apreciar as centenas de miniaturas expostas no evento 


Entre as miniaturas expostas estão réplicas de super-heróis e personagens infantisAs peças em exposição vão desde réplicas de carros e canecas até reproduções de personagens de desenhos animados e super-heróis, todos em pequena escala. O evento aconteceu no último sábado e foi ater as 18 horas, com grande público lotando o auditório da faculdade.

O Lada Laika tem fãs, sim Senhor!


Flavio Gomes é jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo, mas tem uma grande paixão pelas máquinas importadas, não necessariamente carrões tipo BMW, Ferrari ou Mercedes Benz.

Desde 1992, ele escreve o anuário "AutoMotor Esporte", editado pelo global Reginaldo Leme. É torcedor da Portuguesa, daqueles de arquibancada, e quando fala de carros começa sempre por sua verdadeira paixão: os DKWs e Volkswagens de sua pequena coleção, além de outras coisinhas fabricadas no Leste Europeu.

É com eles que roda pelas ruas de São Paulo. Nas pistas, pilotou de 2003 a 2007 o intrépido DKW #96, que tinha até fã-clube (o carro, não o piloto). Por fim, tem uma estranha obsessão por veículos soviéticos. “A Lada foi a melhor marca que já passou pelo Brasil”, garante. Por isso, trocou, nas pistas, o DKW por um Laika batizado pelos blogueiros de "Meianov". O carrinho se aposentou no início de 2015, mas tem uma legião de fãs Brasil afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!