domingo, 17 de maio de 2015

O quadro ‘Mulheres de Argel’ de Pablo Picasso é vendido por US $ 179 milhões para definir novo recorde mundial





Quanto alguém pagaria por uma pintura brilhantemente de uma mulher revelando seus seios contra um amontoado de ângulos e formas cubistas? Como se trata de uma obra de Pablo Picasso, o valor de US $ 179.365.000 foi alcançado

Na verdade, não havia nada tranquilo sobre o leilão das mulheres de Argel, em Nova York na segunda-feira à noite, nem da expectativa da sua venda que iria estabelecer um novo recorde mundial. 

Quando surgiram notícias de que a licitação em Christie tinha passado a US $ 142,4 m pagos há dois anos para de Francis Bacon Três Estudos, de Lucian Freud, parece que ninguém se surpreendeu.

A venda também contou com escultura tamanho real ‘Apontar do homem’, de Alberto Giacometti, que foi vendido por US $ 141 milhões, ganhando o título de escultura mais cara já vendida em leilão. Como de costume, os nomes dos compradores das obras não foram publicados.

A Associated Press publicou que o quadro ‘Mulheres de Argel’, que estava de posse dos colecionadores americanos Victor e Sally Ganz, foi inspirado pelo fascínio de Picasso com o artista francês do século 19, Eugene Delacroix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!