sexta-feira, 8 de maio de 2015

O Marco Camarotti apresenta o espetáculo “Cara de Mãe” do Coletivo Cênico Tenda Vermelha – Recife PE



Em homenagem ao Dia das Mães, neste final de semana, o SESC Santo Amaro recebe o espetáculo “Cara de Mãe”, do Coletivo Cênico Tenda Vermelha – Recife (PE)

As apresentações acontecem no sábado (9) e domingo (10), às 17h, no teatro da unidade, o Marco Camarotti.

Com direção de Luciana Lyra, o espetáculo surgiu como fruto da ação coletiva de três bailarinas, que dão voz à sua inquietação pessoal e artística. A trama é inspirada em jornadas do feminino, especificamente na compreensão do universo da maternidade, com suas inquietudes e conquistas no mundo contemporâneo. O valor da entrada é de R$ 10 (com./dep./meia) e R$ 20 (público em geral).

Universo feminino

O espetáculo é inspirado em jornadas do feminino, especificamente, na compreensão do universo da maternidade, com suas inquietudes e conquistas no mundo contemporâneo. Na cena, põem-se as interfaces da maternidade na contemporaneidade, buscando conexões com o ritual e com a ancestralidade feminina, pautando-se pelas dores, conflitos e afetos, nas memórias e reentrâncias do corpo. É uma convocação ao coreografado e arriscado mergulho no útero abissal, reafirmando o cosmo maternal e resguardando a generosidade oceânica da mãe.

A singularidade de Cara da mãe está centrada no convite que a peça faz à plateia, de uma reflexão pautada pelos sentidos, diante do processo de maternidade e feminilidade que vai além de gênero.

É a natureza e suas origens que estão em cena; são as relações e os afagos; a fragilidade e a brutalidade contrapostas. Tudo feito num rimo cênico que pode até causar estranhamento pela lentidão, mas surpreende pela reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!