domingo, 10 de maio de 2015

O longa “Mutum”, de Sandra Kogut, foi exibido na última semana dentro da programação do Cine Clube Arte 1



Mutum é um local isolado do sertão de Minas Gerais, onde vivem Thiago (Thiago da Silva Mariz) e sua família. Thiago tem apenas 10 anos e, juntamente com seu irmão e único amigo Felipe (Wallison Felipe Leal Barroso), é obrigado a enxergar o nebuloso mundo do adultos

Baseado no livro “Campo Geral”, de Guimarães Rosa, o longa de Sandra Kogut, filmado em 2007, conta a história de um garoto de 10 anos que se vê confrontado pelo mundo dos adultos. Thiago tem que lidar com problemas familiares que envolvem violência, traição e morte.

A palavra Mutum vem do latim “mutus”, que significa mudo, silencioso. Ela também é o nome de uma ave que só canta à noite e de uma cidadezinha no sertão de Minas Gerais, que abriga a história do filme “Mutum”.

O filme ganhou o troféu Redentor como melhor filme do júri oficial do Festival do Rio em 2007 e Filme de encerramento da 39ª Quinzena de Realizadores Cannes 2007.

O canal Cine Clube Arte 1 resgatou esse longa de Kogut, exibindo-o na última terça, 5/5, às 18h10 e reapresentado na quinta, 7/5, às 20h10. O canal fechado não informou se haverá reprises de “Mutum” ao longo da sua programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!