quinta-feira, 14 de maio de 2015

Monica, Cebolinha, Cascão & Cia voltam à Coreia do Sul pela quarta vez, compondo a mostra ‘A Obra de Mauricio de Sousa’





Os personagens de Maurício de Souza estarão na Coreia do Sul até o dia 23 de agosto, quando nativos e turistas de todo o mundo poderão conferir a exposição Obra Prima de Mauricio de Sousa, no Gyeonggi Museum of Modern Art
 

Desde os anos 1970, Mauricio de Sousa se notabilizou por não se contentar apenas com o sucesso no Brasil. Por terem características universais, seus personagens ganharam o mundo. E nunca mais pararam. A prova mais recente disso é que a Turma da Mônica ganhará uma exposição em Seul, na Coreia do Sul, de 30 de maio a 22 de junho. 


A Central Gallery Lotte ambientará a trajetória do desenhista Mauricio de Sousa e outras intervenções e criações da Mauricio de Sousa Produções.De 30 de maio a 22 de junho, a Central Gallery Lotte, em Seul, na Coreia do Sul, receberá a mostra A Obra de Mauricio de Sousa, que apresenta diversas criações do pai da Turma da Mônica – e há previsão de outras exposições no país. Essa é a quarta vez que uma mostra do desenhista é apresentada no país asiático, porém é a primeira com dimensões tão impressionantes.

A mostra, que tem curadoria de Jacqueline Mouradian, apresentará ao público coreano parte da grandeza das obras de Mauricio de Sousa, ao longo de mais de cinquenta anos de carreira. Além dos já conhecidos quadrões, haverá painéis com a biografia do autor, um grande desenho dos seus personagens, vitrines com produtos, bonecos e desenhos, revistas e livros que foram editados em outros países, homenagens que Mauricio recebeu de artistas internacionais, os parques, uma TV contando a história da Mauricio de Sousa Produções e a primeira temporada da animação Mônica Toy, painel da Copa do Mundo e outras atrações.

A exposição percorrerá mais duas unidades da Gallery Lotte, uma em Seul, em julho, e outra em Pusan, em agosto.

O contato entre Coreia do Sul e Mauricio de Sousa Produções não é novo. Livros, revistas, animações e produtos já levaram a Turma da Mônica para aquele país. A coletiva de imprensa, marcada para o dia 29 de maio, tem apoio da Embaixada Brasileira em Seul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!