sábado, 30 de maio de 2015

Já estreou “O Vendedor de Passados”, com Lázaro Ramos e Alinne Moraes



Se nos fosse dado escolher, gostaríamos de alterar erros ou lembranças dolorosas do passado. Aquela afirmativa “faria tudo outra vez” só é verdadeira na MPB, pois na vida real, sempre haveria algo a evitar. Esta é a profissão de Vicente (Lázaro Ramos): ele vende passados às pessoas, criando documentos, fotos e outros indícios necessários para reescrever a história

Os cinéfilos já podem ver "O Vendedor de Passados", com Lázaro Ramos e Alinne Moraes no elenco. O filme é livremente inspirado no premiado livro homônimo de José Eduardo Agualusa e tem direção de Lula Buarque de Hollanda. Sua estreia aconteceu no último dia 21 de maio.

“O passado é tudo aquilo que você lembra, imagina que se lembra, se convence que se lembra, ou finge que se lembra.” Assim acredita Vicente (Lázaro Ramos), protagonista do filme “O Vendedor de Passados”, que ganha a vida de um jeito inusitado: vende passados para clientes que desejam modificar sua história.

Até que surge Clara (Alinne Moraes), uma linda e misteriosa mulher, com um pedido muito especial: sem dar a Vicente nenhuma informação de sua história, ela encomenda um novo passado, partindo do zero. Sua única exigência é ter cometido um crime.

Sem perceber, Vicente se envolve com a personagem que ele mesmo criou, num jogo em que realidade e ficção se confundem perigosamente. Para Clara, uma certeza guia as suas apostas: “Eu comprei esse passado. Esse passado é meu!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!