quarta-feira, 27 de maio de 2015

Hélène Darroze será laureada com o Prêmio ‘Veuve Clicquot’ para “Melhor Chef Mulher do Mundo”


 Hélène Darroze receberá o prêmio no dia 1º de junho, durante a premiação do 50 Best, em Londres (foto: divulgação)



A chef francesa Hélène Darroze, conhecida por apresentar uma cozinha contemporânea, focada em ingredientes frescos sazonais, será premiada durante a cerimônia que revelará a lista com os 50 melhores restaurantes do mundo, marcada para junho, em Londres
Nascida numa família de cozinheiros, Hélène foi discípula de Alain Ducasse e inaugurou o restaurante que leva o seu nome em 1999. É conhecida por apresentar uma cozinha contemporânea, focada em ingredientes frescos sazonais. 

A chef receberá o prêmio Prêmio Veuve Clicquot para “Melhor Chef Mulher do Mundo” em evento que será realizado no dia 1º de junho, em Londres. A chef francesa Hélène Darroze, que comanda as cozinhas do hotel The Connaught, em Londres, e do restaurante Hélène Darroze, em Paris, foi eleita pelo 50 Best, ranking que aponta os melhores restaurantes do mundo, promovido pela revista britânica Restaurant, como a melhor chef mulher do mundo. 

De personalidade agradável e equilibrada, Darroze inspirou a chef Colette, da animação Ratatouille, produzida pelos estúdios Pixar em 2007. 
No ano passado, o premio foi concedido à brasileira Helena Rizzo do restaurante Maní, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!