sábado, 2 de maio de 2015

As várias opções da noite de Salvador, a capital do axé, mas que pode ser do rock, do samba os dos ensaios dos blocos afro


A vida noturna em Salvador é muito diversificada e alegre, com programas para todos os gostos e bolsos. O cenário musical é muito variado. Apesar de ter a fama de ser a cidade do axé, também é berço de várias bandas e festivais de rock alternativo do Brasil e atualmente sua cena eletrônica figura entre as melhores do país.

Na capital dos soteropolitanos, a noite começa cedo, por volta das oito horas da noite, os barzinhos já começam a encher. Uma boa pedida é ir até um bar ou como dizem os baianos, "fazer o aquecimento", localizado num píer, com vista para a baía de Todos os Santos ou seguir direto para o Rio Vermelho, reduto de artistas e boêmios, com seus vários bares, barracas de acarajé, muita paquera e entretenimento.

Depois daí, as pessoas vão para alguma boate ou festa até altas hora
s da noite. Quando acaba a noite é hora de ir para os lugares que vendem deliciosa comida típica baiana para revigorar-se antes de ir para a casa.
Se a sua praia são os festejos ao ar livre, poderá fazer uma caminhada no Pelourinho ou descobrir onde há algum ensaio dos blocos da cidade. Esse tipo de evento, altamente democrático, acontece na rua e qualquer pessoa pode participar. Em Salvador você encontrará muitas festas grátis em plena rua!

Fim de noite

Na terra de Caimmy, é muito comum sair da noitada e ir comer algo revigorante e tomar a ‘saideira’. Os melhores lugares para ir são o tradicional Caminho de Casa, que serve deliciosa comida regional e chope; o Mercado do Peixe, que oferece a cerveja mais gelada; o Espetos & Crepes, com suas saborosas crepes e chope Brahma. O Póstudo, com seus apetitosos bolinhos de bacalhau e diversas marcas de cerveja de garrafa e o Kombi- Quatro rodas, que também oferece cerveja de garrafa e variados quitutes baianos.

Ensaio do Olodum

O Olodum é um bloco-afro de Salvador que foi criado com fins de entretenimento da comunidade negra. Atualmente é uma das ONGs mais conhecidas do Brasil e possui uma escola musical reconhecida internacionalmente.

A "Benção do Olodum", como é conhecida sua apresentação mais famosa, acontece todas as terças-feiras no Pelourinho e atrai centenas de locais e estrangeiros. É um evento especial pois a magia de sua música, suas cores e seu cenário transformam um show numa lembrança para a vida inteira!

Essas são apenas algumas das opções da night de Salvador, mas existem inúmeras outras opções alternativas que podem agradas os gostos mais ecléticos, desde os amantes da noite até aqueles que preferem um programa mais família e menos ousado. Só depende de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!