quinta-feira, 30 de abril de 2015

Novo clipe da Nação Zumbi é estrelado por filha de Chico Science e filho de Jorge du Peixe



O vídeo da música ‘Um sonho’ conta a história de amor de Lula e Ramon e ganha vida em imagens urbanas onde é exibindo o relacionamento real entre o casal que tomaram rumos diversos mas voltaram a ter contato na adolescência, por meio da web
O vídeo de “Um Sonho” – lançado na última quarta, 29, com exclusividade pela Rolling Stone Brasil – foi gravado em São Paulo, trazendo imagens do casal em uma estética urbana e onírica, que explora de maneira fluida a intersecção entre sonho e realidade.
O relacionamento retratado no clipe, aliás, também acontece na vida real. Lula e Ramon perderam o contato na infância, após a morte de Science, mas voltaram a ter contato na adolescência, por meio da internet.Os filhos do atual e do antigo vocalista do Nação Zumbi protagonizam o novo clipe da banda pernambucana, “Um Sonho”. O vídeo exibe o relacionamento entre Louise Taynã – conhecida como Lula, filha do ex-líder do grupo, Chico Science – e Ramon Lira – filho do atual cantor Jorge Du Peixe.

No enredo, Ramon anda de skate pela Praça Roosevelt, em São Paulo, e encena algumas brigas envolvendo perseguição e o uso de grafite. Os conflitos acontecem durante um sonho de Lula, que aparenta insegurança na “distância” do namorado.

O vídeo foi produzido pela Paranoid e tem direção de Pio Figueiroa, que representou o “sonho dentro de um sonho” dos versos da canção como a história do casal – “que começou na amizade dos pais e no legado cultural recente que deixaram para a cultura brasileira”, segundo ele afirma em comunicado.

A Origem e Blade Runner
“Um Sonho”, que integra o mais recente disco do Nação Zumbi, autointitulado (de 2014), é uma balada composta em parceria entre Du Peixe, Dengue (baixo), Lúcio Maia (guitarra) e Pupillo (bateria), com participação de Kassin nos sintetizadores.

Em entrevista recente à Rolling Stone Brasil, Du Peixe falou sobre a ideia dessa viagem onírica, que chamou a atenção do produtor Berna Cerpas (ao lado de Kassin, ele assina a produção do último álbum do Nação Zumbi) como uma referência ao filme A Origem, estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Christopher Nolan.

Du Peixe, contudo, foi ainda mais longe na referência. “Isso vem de antes. Para mim, a ideia de um sonho dentro do outro é muito [inspirada na obra de] Philip K. Dick, cara”, diz ele, citando o autor de Androides Sonham Com Carneiros Elétricos?, livro que depois foi adaptado para os cinemas por Ridley Scott, em 1982, em Blade Runner: O Caçador de Androides.

“Um replicante tem um sonho dentro de um sonho. É uma réplica humana com vida limitada e tal.Blade Runner, para mim, é o clássico dos clássicos. Vi o filme umas 200 milhões de vezes”, disse o vocalista e letrista do Nação. “São utopias, entende?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!