domingo, 5 de abril de 2015

Estação Leitura da Central do Brasil sedia a exposição “O Rio de Machado de Assis e seus melhores poemas”





Inaugurada no último dia 24, na Estação Leitura, da Central do Brasil, a exposição “O Rio de Machado de Assis e seus melhores poemas” conta com 15 imagens do Rio antigo, de 1840 a 1910, cedidas pela Biblioteca Nacional 


Provavelmente sua visita irá despertar um interesse maior por esse gigante da nossa literatura e herói da Cidade. Suas outras obras, como os romances “Dom Casmurro”, “Quincas Borba” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, poderão ser vistas na exposição e estarão disponíveis para empréstimo caso o visitante queira se cadastrar na biblioteca. 

Os realizadores da exposição ainda vão distribuir 220 exemplares do livro “Os melhores poemas de Machado de Assis” para esses primeiros visitantes. Ao analisar as imagens, o visitante também irá incrementar a experiência com trechos de poemas do escritor, publicados no livro “Os melhores poemas de Machado de Assis”. 

O objetivo da mostra é relacionar a beleza dos poemas com as paisagens cariocas retratadas nas fotos. Assim como temos hoje um passeio pelo Rio guiado por Joaquim Manuel de Macedo, no Instituto Moreira Salles, aqui podemos olhar para a Cidade Maravilhosa sob a perspectiva de Machado de Assis.

Realizadora da mostra, Cristina Oldemburg ressalta a importância de levar à Central do Brasil, por onde passam diariamente mais de 100 mil pessoas, um dos autores mais relevantes do Brasil. “Além de maior nome da literatura nacional, Machado de Assis é uma ilustre figura carioca. Assim, reverenciá-lo é também reverenciar o Rio nos seus 450 anos”, afirma Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!