quinta-feira, 2 de abril de 2015

Em Olinda, terra do frevo, ícone do Jazz Wynton Marsalis fez show gratuito no dia 31




O laureado músico juntou-se à Jazz at Lincoln Center Orchestra e à Orquestra de Frevo do Grêmio Henrique Dias para uma apresentação gratuita na Cidade Alta, na última terça (31), levando olindenses e visitantes ao delírio

O trompetista Wynton Marsalis, um dos maiores ícones do jazz mundial, vencedor de inúmeros Grammy e um Pulitzer, esteve na última terça (31) em Olinda para realizar uma apresentação com alguns músicos da Jazz at Lincoln Center Orchestra (JLCO) e a Orquestra de Frevo do Grêmio Henrique Dias. A apresentação foi nos Quatro Cantos, point de shows de qualidade em Pernambuco.
Marsalis esteve em Pernambuco para participar do projeto Do Frevo ao Jazz, que promoveu um intercâmbio entre músicos destes dois gêneros musicais. No dia 31, antes do show de Olinda, o músico visitou a primeira escola profissionalizante de sopros de Pernambuco, em atividade ininterrupta desde 1954 e dirigida pelo maestro Ivan do Espírito Santo, o Grêmio Henrique Dias, um dos orgulhos musicais do povo pernambucano. 
Ontem (1º), Marsalis participou de rodas de diálogos no Teatro Dona Lindu, em Boa Viagem, e no Paço do Frevo, no Bairro do Recife. À noite, ele e a JLCO fizeram um concerto junto à SpokFrevo Orquestra, no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, espaço cultural instalado na praia de Boa Viagem, em Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!