segunda-feira, 20 de abril de 2015

Campanha internacional da Rainforest Alliance pela preservação de nossas matas será lançada na quarta-feira, 22 de abril


Caetano Veloso, Lenine, Criolo, Emicida, Pretinho da Serrinha, Rogê, Paulo Braga, Duda Louro, Ana Costa e Quininho são nomes que participam da campanha ambiental 'I'm Alive', da Rainforest Alliance, que chama atenção para preservação das matas brasileiras

Uma música, um filme e uma causa para chamar atenção do mundo para as florestas brasileiras. O projeto I’m Alive: The Floresta da Tijuca Sessions reúne Caetano Veloso, Lenine, Criolo, Emicida, Pretinho da Serrinha, Rogê, Paulo Braga, Duda Louro, Ana Costa e Quininho em campanha internacional da Rainforest Alliance pela preservação de nossas matas. 

No Brasil, a organização não governamental é parceira do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e também de produtores rurais, pecuaristas e comunidades extrativistas.

Gravado na floresta do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, o filme será lançado no Dia da Terra, 22 de abril. Foi idealizado pelo produtor vencedor do Grammy em 2009, Andres Levin, da produtora Content-OS e pela Uns Produções e Filmes. A direção é de Paula Lavigne e Fernando Young.

A modelo Gisele Bündchen, membro do conselho diretor da Rainforest Alliance, é quem faz a narração do filme em inglês. “Sinto realmente que agora é tempo de todos nós acordarmos e fazermos o que é preciso. Estamos todos conectados. Estamos todos juntos. E nossa saúde depende da saúde do nosso planeta”, diz ela.

Todos os artistas participaram da composição de trechos da música I’m Alive. A canção foi inspirada no clássico Nine Out of Ten, de Caetano Veloso. Parte da letra, em espanhol, é do cantor uruguaio vencedor do Oscar, Jorge Drexler.

O filme I’m Alive: 'The Floresta da Tijuca Sessions' será lançado dia 22 de abril no Youtube e no site da Rainforest Alliance. Por enquanto, é possível conferir o trailler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!