quinta-feira, 16 de abril de 2015

Batman VS Superman - A Origem da Justiça é parcialmente inspirado (e não baseado) na HQ "O Cavaleiro das Trevas", lançada em 1986



Clark Kent (Henry Cavill) tenta levar uma vida pacata como jornalista, mas volta e meia é obrigado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. Em meio a tudo isso, ele desenvolve uma relação próxima com Lois Lane (Amy Adams). Continuação de O Homem de Aço (2013)

Embora os detalhes sobre o roteiro do filme estejam mantidos em segredo e nenhuma mínima sinopse oficial tenha sido divulgada até agora, o site Badass Digest revelou o motivo do embate entre o Homem Morcego e o Homem de Aço. Basta prestar atenção no versus entre os nomes do Batman e do Superman no título do próximo filme baseado no universo DC Comics para perceber que Bruce Wayne (Ben Affleck) e Clark Kent (Henry Cavill) não serão exatamente melhores amigos em Batman VS Superman - A Origem da Justiça.

De acordo com a publicação, é o Superman quem começa a briga. Ele vai até Gotham à mando de Lex Luthor (Jesse Eisenberg) e inicia o confronto com o Batman. Sua primeira provocação é destruir o Batmóvel com apenas um soco. O site não revela porque o Superman está seguindo as orientações de Lex, nem explica quais são as motivações do vilão.

Batman VS Superman
 - A Origem da Justiça é parcialmente inspirado (e não baseado) na HQ "O Cavaleiro das Trevas", lançada em 1986, que foi escrita e desenhada por Frank. A história mostra o Batman 10 anos depois de sua "aposentadoria", num contexto em que quase todos os heróis foram extintos e apenas o Superman prevaleceu. Entretanto, o Homem de Aço é agora um lacaio do governo, que o usa como arma.

Quando a criminalidade em Gotham atinge níveis alarmantes, Bruce Wayne, ainda mais embrutecido, decide voltar a enfrentar o crime, de uma maneira mais violenta do que nunca. Batman é acusado de desrespeitar os direitos humanos e por isso o Superman tenta convencê-lo a agir dentro da lei, o que inicia uma grande briga.

Para saber se o rumor lançado pelo Badass Digest está correto ou não os fãs brasileiros terão de esperar até o dia 24 de março de 2016, quando o filme estreia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!