terça-feira, 21 de abril de 2015

Bailarina Andrea Thomioka assume curadoria de dança do Centro Cultural São Paulo



Ganhadora de vários prêmios, entre eles a Medalha de Ouro no 17th International Ballet Competition of Varna, Andre é taxativa: “Tem que sair do convencional. Queremos obras criadas especialmente para o CCSP”
A bailarina Andrea Thomioka é a nova curadora de dança do Centro Cultural São Paulo e prepara uma programação especial para o mês de março com a apresentação de dois eventos com entrada franca: "CCSP Dança Tempo e Espaço", com Luis Arrieta e Dimos Goudarouli e "CCSP Dança - O Silêncio e o Caos". 
Graduada pela Royal Academy of Dancing de Londres até o grau Advanced, recentemente, Thomioka representou o CCSP por meio da Fundação Japão, para participar do TPAM 2015 - Performing Arts Meeting in Yokohama (Japão). 
Em sua trajetória artística, a bailarina foi a única brasileira a ganhar a Medalha de Ouro no 17th International Ballet Competition of Varna - Bulgaria (1996). Integrou o Balé da Cidade de São Paulo e Cia. Portuguesa de Bailado Contemporâneo (Lisboa). 
Entre os prêmios recebidos na carreira, estão a Medalha de Super Bronze - 7th Masako Ohya World Ballet Competition in Osaka (1995) e Prêmio Mambembe - FUNARTE - Bailarina Revelação (1997). Também recebeu homenagem da OAB-SP e CAASP - Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, pelos serviços prestados à área de Dança (2008).

Dentre as atrações do CCSP, destaca-se a realização de encontro de artistas e grupo de estudos com especialistas em dança. Também recebe a companhia Discípulos do Ritmo em residência artística para o desenvolvimento de obra inédita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!