domingo, 15 de março de 2015

Prestes a completar 70 anos, Eric Clapton comemora aniversário com dois shows em Nova York


 


Eric Clapton faz 70 anos no dia 30 de março e, para comemorar, o guitarrista anunciou dois shows no Madison Square Garden, em Nova York. Mas a chegada ao septuagenário não é o único motivo de celebração

A data também marca o aniversário de 46 anos da primeira apresentação de Clapton na casa de shows. Em 1968, o britânico tocou com a banda Cream no “novo” Madison Square Garden. Desde então, Eric Clapton esteve no local 45 vezes – mais do que em qualquer outro nos Estados Unidos.

Carreira longeva
Autor de dezenas de álbuns e singles e que rodou o mundo com shows lotados, o guitarrista Eric Clapton celebrará o seu aniversário com duas apresentações na consagrada casa de espetáculos Madison Square Garden, em Nova York, em 1º e 2 de maio, próximos.

O show marcará o retorno de Clapton para os palcos depois de um tour pequeno em 2014. Na ocasião, o guitarrista afirmou que sair em turnê tinha começado a ser muito para ele suportar. “A estrada se tornou insuportável, inviável, leva-se tempo demais para chegar em qualquer lugar. É hostil, em todo lugar ficar entrando e saindo de aeroportos, viajando em aviões e em carros”, declarou em entrevista para a revista Uncut.

Estarão no show os membros de sua banda, Paul Carrack, Steve Gadd, Nathan East, Chris Stainton, Sharon White e Michelle John. Andy Fairweather Low e The Low Riders abrirão a apresentação.

Durante a carreira, Clapton se apresentou 45 vezes na arena. A primeira vez foi em 1968, com a banda de rock Cream, da qual fazia parte - ele também tocou com a banda The yardbirds.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!